quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ministro diz que pretende aumentar campanhas de informação para motociclistas

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que pretende aumentar as campanhas informativas destinadas a motociclistas. Hoje (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que regulamenta as profissões de motoboy, mototaxista e motovigia.

O objetivo do ministro é evitar o aumento no número de acidentes envolvendo motociclistas e a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Vamos ter que reforçar as campanhas de informação e educação sobre uso do capacete, obediência às leis de trânsito e não dirigir depois de ingerir bebida alcoolica”, disse o ministro logo após uma reunião com o presidente Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Sobre a influenza A (H1N1) - gripe suína -, o ministro voltou a recomendar que as pessoas que apresentem sintomas da doença procurem um posto de saúde ou médico particular. E acrescentou que o governo trabalha para conseguir desenvolver uma vacina dentro de dois meses.

Por Carolina Pimentel

Um comentário:

vitor brito disse...

O que se tem a fazer é melhorar as vias e prepara-las para os motociclistas. Chega de olho de gato, de buracos e vias escuras!!!

VOCE É MAIS IMPORTANTE QUE A MOTO

VOCE É MAIS IMPORTANTE QUE A MOTO
>> Leia o Dicas ao Leitor ao lado >>>





DEFINITIVAMENTE BEBIDA E MOTO, NÃO!

DEFINITIVAMENTE BEBIDA E MOTO, NÃO!